Veja matéria do Jornal Opção:
Júnior Friboi descarta a realização de prévias para a definição do candidato do PMDB
Pré-candidato faz questão de frisar que não há qualquer atrito entre ele e Iris Rezende
Thiago Burigato
A necessidade de realização de prévias para definir o candidato do PMDB ao governo do está descartada por Júnior do Friboi. Em entrevista concedida antes do evento que marcou o início da gestão do vereador Mizair Lemes Jr. à frente do diretório metropolitano do partido, o empresário e pré-candidato refutou que exista qualquer atrito com o ex-governador Iris Rezende e garantiu que a definição do partido deve sair entre os meses de maio e junho do ano que vem.
Falando sobre as alianças com os demais integrantes da oposição, Friboi ressalta que o projeto para o ano que vem será o resultado de discussões com as demais legendas. “Entendo que estamos construindo. Estamos conversando, tendo reuniões com os partidos aliados. Estamos preparando para que possamos em 2014 sair unidos. A oposição está sendo bastante fortalecida por um desejo de mudança da população. Temos grande chances”, afirmou.
O pré-candidato faz questão de frisar que sua relação com Iris Rezende é de parceria. “Eu e Iris estamos bem. Não temos absolutamente nada contra um do outro. Estão tentando fazer uma cruzada de confronto entre nós dois que não existe”, disse. “Vim para o PMDB para contribuir com esse grande projeto da oposição. O nosso adversário é quem está governando o Estado.”
A grande polêmica dentro do partido, que está causando atritos inclusive com seu principal aliado, o PT, é a questão da realização das prévias para definir os candidatos. Segundo o empresário, não há a necessidade desse tipo de evento para definir os rumos do partido. “Não precisa de prévias. Precisamos de um consenso e responsabilidade. Não são prévias que vão resolver nossos problemas.”
Indo de encontra ao desejo do PT, que quer a definição de um nome o quanto antes, para que a própria legenda possa organizar seu projeto para o ano que vem, Friboi garante que o nome lançado pelo PMDB só vai sair perto da metade do ano que vem. “Em maio ou junho teremos a definição para essas questões”, conclui.