segunda-feira , 13 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Até que enfim: Vanderlan, no jornal O Hoje, admite que apoio de Alcides em 2010 “trouxe um certo desgaste”

Em 2010, assim como agora, para as eleições de 2014, o único apoio de alguma expressão (pelo menos era e é um nome conhecido, de triste fama, mas conhecido) foi e é o de Alcides Rodrigues.

Vanderlan, ultimamente, vem defendendo o ex-governador com unhas e dentes. É difícil arrumar argumentos, mas ele tenta (Alcides entrou para a história de Goiás como o pior governador). Só que, na entrevista que deu ao jornal O Hoje, neste fim de semana, Vanderlan finalmente teve um acesso de sinceridade e reconheceu que o apoio de Alcides a ele, Vanderlan,, em 2010, “trouxe um certo desgaste”.

Alcides, segundo Vanderlan, não mandava no próprio Governo. Enfrentando dificuldades, acabou fazendo uma gestão ruim. Ele próprio, Alcides, outro dia disse que poderia ter feito o melhor Governo da história de Goiás, “mas o PSDB não deixou”.

Para piorar as coisas, Vanderlan acrescenta que, na sua opinião, Alcides tem um nome limpo, porque não está envolvido em “confusões”. Ora, como não está? O ex-governador responde, sim, a inquéritos por improbidade administrativa, amplamente noticiados pela imprensa (será que Vanderlan não lê jornais?).

Um exemplo – e grave: Alcides teve decretado pela Justiça Estadual o bloqueio de seus bens ou seu dinheiro até o valor de R$ 4 milhões de reais, para cobrir os prejuízos decorrentes de 750 vôos que ele e sua mulher Raquel Rodrigues fizeram em aeronaves do Estado, dirigindo-se a Santa Helena, Rio Verde ou o interior do Pará, onde o casal possui fazendas.

Vanderlan deve achar que uma maracutaia dessas não se enquadra na sua definição de “confusões”.

Aliás, ele também, Vanderlan, está mentido emj “confusões” e responde a mais de um processo por improbidade administrativa em atos praticados quando foi prefeito de Senador Canedo.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...