Em uma entrevista ao jornal O Hoje, em que foi duramente questionado pelo repórter Murilo Santos, o empresário Vanderlan Cardoso mostrou que é mesmo de pouca leitura e que tem dificuldade para transitar no mundo das ideias.
Claro, não foi pensando que Vanderlan ficou rico – foi fazendo coisas práticas, pegando com as mãos e transformando em dinheiro.
Mas, na política, as exigências são outras. E o repórter Murilo Santos quis saber se ele, Vanderlan, estando no Partido Socialista Brasileiro, tem noção do significado da palavra “socialista”.
Olha a resposta do empresário: “É uma pessoa que pensa no povo e respeita os direitos de cada um”.
Murilo não engole: “Mas isso é que o todo político diz que é”.
Vanderlan tenta explicar e sai-se com outra pérola: “Já sou meio socialista, porque ainda estou aprendendo um pouco mais sobre o que é ser um. Daqui a um ano ou dois espero saber definir se sou mesmo um socialista ou não”.
E ainda emenda, ignorando que o socialismo antecede e muito a existência do Partido Socialista Brasileiro: “Quero aprender as diferenças de pensamento no partido desde sua fundação até os dias de hoje”.
Hummm…. doeu.
Na verdade, Vanderlan não sabe o que é um “socialista”. Nem ele nem seus colegas da direitona de Goiás, tipo Alcides Rodrigues e Jorcelino Braga, que agora engrossam as fileiras do “socialismo” no Estado, que terá em Vanderlan o seu candidato a governador em 2014.
Será que vai dar certo?