sexta-feira , 26 julho 2024
Goiás

Alô cachaceiros!!! Balada Responsável vai atuar pesado no Caldas Country

Veja matéria divulgada pela assessoria de imprensa do Detran Goiás:

Detran leva Balada Responsável para Caldas Novas

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com a Polícia Militar, realiza o programa Balada Responsável em Caldas Novas de hoje (14) ao próximo domingo (17). Cerca de 60 profissionais, entre PMs e educadores de trânsito, atuarão em quatro equipes que trabalharão com o objetivo de conscientizar os condutores sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas e de inibir práticas que coloquem vidas em risco. Nesse período, o município recebe milhares de turistas devido ao Caldas Country, que acontece nos dias 15 e 16 de novembro.

As equipes realizarão blitzes em horários alternados, visando o cumprimento da Lei Seca e, acima de tudo, a preservação da vida. Desde o início desse ano, a Lei Seca está mais rigorosa. O condutor flagrado dirigindo com qualquer teor de álcool no organismo sofrerá punição administrativa. Se for constatada a embriaguez (34 miligramas álcool por litro de ar expelido, descontada a margem de erro), soma-se punição administrativa à prisão em flagrante e detenção de seis meses a três anos.

A punição administrativa consiste em multa no valor de R$ 1.915,30 (podendo dobrar em caso de reincidência), recolhimento da CNH e processo que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir. O veículo também fica retido até que seja apresentado um outro motorista, devidamente, habilitado.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...