Pelo Twitter, o vereador Tayrone Di Martino tenta se redimir do silêncio na sessão da última quinta-feira, na Câmara de Goiânia, quando choveu cacetada no jornalista Oloares Ferreira, em debate sobre a concessão de título de cidadão goianiense ao profissional.
Clécio Alves deixou a presidência e foi para a tribuna atacar o profissional.
Taryone ficou calado.
Pelo Twitter, ele tenta agora se explicar.
Numa série de posts, ele diz que é favorável ao título para Oloares e que não se pronunciou porque estava presidindo a sessão. Diz ainda que vai votar a favor, se não estiver na presidência no momento da apreciação da matéria.
Tudo bem.
|Mas a desculpa é esfarrapada. Tayrone, assim como Clécio, podia passar a presidência e se pronunciar.
Outra: ele deixa no ar a possibilidade de não votar o título. Clécio já avisou que vai votar contra o decreto legislativo e para isso terá que passar a presidência.
Para evitar dúvidas, Tayrone deveria ter um posicionamento mais claro e contundente.
Evitaria os questionamentos.
Veja os posts direcionados ao Goiás24horas e a Oloares:
Tayrone Di Martino @TayroneDMartino
@Goias24Horas @OLOARESFERREIRA, recentemente, a Câmara fez uma homenagem a ele em ocasião dos 80 anos da cidade. Defendo tb a homenagem.
@Goias24Horas @OLOARESFERREIRA, e eu não tenho dúvidas de que Oloares pode ser considerado um cidadão goianiense.
@Goias24Horas @OLOARESFERREIRA, outra cosia: o título ñ é uma homenagem: o título é uma afirmação de que Oloares é tb cidadão goianiense.
@Goias24Horas @OLOARESFERREIRA, no entanto, sou favorável ao título. Se tiver de votar (se eu não tiver presidindo), votarei pela aprovação.
@Goias24Horas @OLOARESFERREIRA, para que não haja dúvida: não me pronunciei porque estava presidindo a Sessão.