sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensa

Fabiana Pulcineli critica arrogância do PT e diz que partido tem “um discurso atrasado e dissimulado”

Em seu artigo nesta segunda-feira em O Popular, a repórter política Fabiana Pulcineli não aborda temas da política estadual – a não ser de passagem, quando reclama da falta de punição ao senador Demóstenes Torres e ao empresário Carlinhos Cachoeira.

O que se salva no texto é uma crítica ao comportamento do Partido dos Trabalhadores, que defende os mensaleiros presos e afrontam o país ao falar em “perseguição do Supremo Tribunal Federal” ou “golpe contra a democracia”.

Fabiana diz que José Genoino e José Dirceu, ao levantar o punho no momento da prisão, protagonizaram cenas “constrangedoras”.

Já a partir do título – “Insistir no erro” – a jornalista aponta que o PT mais uma vez perde uma “boa oportunidade para admitir que, depois de crescer jurando ser diferente, agiu como todos os outros partidos. E também uma boa chance de se redimir, levantando a bandeira da reforma política, de mudanças, de avanços”.

Leia a parte que interessa no artigo desta segunda-feira de Fabiana Pulcineli:

INSISTIR NO ERRO

Não é novidade que petistas defendam os condenados no processo do mensalão e que todos eles usem discurso de perseguição política, de que são alvos “da inveja de setores da elite desse País” (conforme nota de José Dirceu divulgada na sexta-feira). Mas ainda assim certas cenas e comportamentos surpreendem.

Delúbio, assim como Dirceu e Genoino, se apresentou como “preso político” em seu perfil no Twitter. Dirceu e Genoino ergueram o braço com punho fechado, cena que chega a ser constrangedora. E dá-lhe “Viva o PT, Viva o Brasil”. E dá-lhe solidariedade de petistas, que falam até em “golpe à democracia”.

O maior problema é o PT não aceitar que cometeu erros. Se acha que não há nada errado, não se sente culpado, não abre espaço para reflexões, não revê as práticas políticas e, consequentemente, não muda. É pena que o partido não tenha aproveitado o momento para repensar tudo o que fez e vem fazendo no comando do País há 12 anos.

Era uma boa oportunidade de o partido admitir que, depois de crescer jurando ser diferente, agiu como todos os outros partidos. E também uma boa chance de se redimir, levantando a bandeira da reforma política, de mudanças, de avanços. Prefere se colocar como vítima, com um discurso ultrapassado e dissimulado, seguindo da mesma forma igual a todos os demais acusados de corrupção de outros partidos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...