Se a tese de que os opostos se atraem for verdadeira, ela talvez se aplique ao casal formado pelo ex-secretário de Agricultura Leonardo Veloso e Thaís Masetto, que acabam de ser citados pelo Ministério Público pela prática de nepotismo em 2009.
Em seu perfil no Facebook, Thaís diz que se orgulha de dominar o idioma e de se comunicar sem cometer deslizes. Ela até disse que “chic é escrever corretamente a língua portuguesa”.
Enquanto isso, o marido ilustre derrapa vezes e mais vezes no esforço inútil para explicar a acusação a ele imputada pela promotoria. Possivelmente tomado pelo nervosismo, Leonardo postou o termo “nada haver”.
Ele queria dizer “nada a ver”.
Veja um trecho do post dele:
“…reafirmo, diferente desses gestores que mencionei, que fogem dos problemas e colocam bate-pau pra me atacar quando denuncio os desmandos que praticam, não fujo um milímetro do enfrentamento, seja da forma que for. E mais, nada nada tem haver o ex-governador Alcides Rodrigues com isso, sendo totalmente descabida a inclusão dele nesta ação, demonstrando claramente o dolo político de tudo isso. E tenho dito!!”