Em seu esforço sobre-humano para ganhar visibilidade e de alguma forma viabilizar a sua candidatura ao Governo de Goiás, o empresário Vanderlan Cardoso agora dá uma de articulista de jornal.
No Diário da Manhã desta quarta-feira, o milionário de Senador Canedo faz digressões sobre a arte de administrar e apresenta o que, segundo ele, seria a sua proposta: “Traçar as metas, estabelecer os parâmetros, definir os desejos e rumos. Enfim, definir o futuro que queremos para os nossos filhos, netos e para nós mesmos”, filosofa.
Sem dar nenhum dado ou número concreto, ele afirma que Goiás padece historicamente da falta de planejamento, “que suga nossas riquezas e promove desarranjos na vida dos goianos”.
Uma constatação dessa importância mereceria uma fundamentação em fatos concretos, mas Vanderlan nada adianta sobre as “riquezasas que estariam sendo sugadas nem sobre os “desarranjos” que estariam afetando a vida dos goianos. Não dá detalhes.
Em tom moderado, ao contrário dos seus últimos discursos e entrevistas, em que ataca o atual Governo do Estado e também as gestões passadas do PMDB, ele não se apresenta como candidato a nada, mas fala que está pronto para colaborar “com o debate e com o planejamento de tempos bons para Goiás”.