No seu artigo desta quarta-feira no Diário da Manhã, o pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, culpa o PMDB pelas dificuldades enfrentadas pela Celg – que, segundo ele, têm origem na venda da usina de Cachoeira Dourada.
Como se sabe, Cachoeira Dourada foi vendida pelo então governador Maguito Vilela, do PMDB. Os recursos arrecadados – uma fábula, na época – foram pulverizados e acabaram não se refletindo na economia do Estado (especialistas dizem até hoje que o dinheiro de Cachoeira Dourada tinha potencial para alavancar em mais de 1% o PIB goiano, o que não seria pouco, caso tivesse sido bem aplicado).
Vanderlan escreve (ou escreveram para ele): “Com a venda de Cachoeira Dourada, o colapso da Celg foi inevitável”. E acrescenta: “A Celg, que era uma joia do nosso tesouro, passou a uma situação pré-falimentar”.
Embora mais uma vez sem dar dados concretos e sem citar nomes, o milionário de Senador Canedo garante que, hoje, os problemas da infraestrutura elétrica estão afastando empresas de Goiás e prejudicando a economia estadual.