Em matéria de uma página no semanário A Rede, o incendiário Nilson Gomes diz que a oposição caiu em uma armadilha ao se concentrar na crítica às condições das estradas estaduais – que agora estão começando a ser entregues pelo governador Marconi Perillo totalmente reconstruídas.
“Durante meses, divulgou-se à exaustão a situação de calamidade das GOs. Eram comparadas à superfície lunar, dava-se o número de crateras por quilômetro quadrado, caminhoneiros apresentavam a conta do eixo quebrado, repórteres somavam os pneus estourados”, relembra o jornalista.
Mas Marconi, segundo Nilson Gomes, “tinha em caixa o dinheiro para refazer as rodovias. Deixou a imprensa e a oposição fazerem um carnaval e depois acabou com o clima de Finados. Hoje, o motorista que percorre uma pista duplicada e iluminada não quer nem saber o partido de quem a construiu, quer é retribuir nas urnas o benefício alcançado – o velho e resistente troca-troca”.
Nilson conclui que a oposição ficou sem discurso, depois de jogar todas as fichas na denúncia sobre a má condição das estradas estaduais. Pior: hoje, as rodovias que continuam estragadas são as federais, de responsabilidade do Governo do PT, aliado em Goiás do PMDB.