A série de reuniões mambembes que o pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, está realizando no interior do Estado prosseguiu neste fim de semana em Itumbiara.
Detalhe: Vanderlan vai confortavelmente de King Air, um turbo-hélice de R$ 5 milhões, que só decola com dois pilotos no comando, o que significa que, somando-se as despesas com combustível, a viagem deve ter custado R$ 20 mil reais.
O que não é problema para o empresário, dono de fábricas em Goiás, Bahia, Pará, Pernambuco e agora de olho na construção de mais uma em Santa Catarina ou Paraná, segundo ele mesmo anunciou há poucos dias.
No Facebook, Vanderlan postou que as suas reuniões tem a finalidade de “ouvir a população e lideranças que vão ajudar a construir o plano de Governo” que ele está elaborando.
Agora, conforme também ele,Vanderlan, colocou no Face, veja quem compareceu ao encontro de Itumbiara: “Acabei de sair de uma reunião com líderes políticos de cinco partidos aqui em Itumbiara. Entre os presentes estavam o presidente do PDT, Robério; o secretário do PMDB, Darmen Diniz; o membro dos PC do B, Cláudio,o integrante do PRP, Antônio Fontes; o vereador do PSC, Marcelo Sacolão; e os empresários Naguinho (produtor rural) e Júnior do Jornal da Hora). A reunião foi organizada pelo companheiro Joãzinho ‘Mais Fértil’, presidente do PSB no município”.
Anote aí, leitor do blog 24 Horas: o companheiro Joãozinho ‘Mais Fértil’ foi a liderança que organizou a reunião para Vanderlan. E lá estavam os também companheiros Marcelo Sacolão, o produtor rural Naguinho e o Júnior do Jornal da Hora.
Vanderlan estava, segundo ele mesmo, “ouvindo a população e as lideranças” para recolher subsídios para o seu plano de Governo.
Tem sentido ? Tem lógica? Construir assim uma candidatura a governador? Vanderlan se reunir com políticos municipais de partidos como o PMDB, o PDT e o PC do B, que não vão jamais irão apoiá-lo? E ninguém de peso ou conhecido?
Será que assim ele consegue virar governador de Goiás?