sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiás

Editorial de O Popular puxa orelha de d. Iris: em vez de ficar no Twitter xingando, lute em Brasília por obras em Goiás

Em editorial neste domingo, o jornal O Popular manda um duro recado aos políticos da oposição goiana, como a deputada Iris Araújo.

Em vez de ficar xingando no Twitter e trabalhando contra o Estado, eles deveriam lutar em Brasília por mais obras para Goiás.

Leia:

Crescimento do PIB
A economia de Goiás alcançou antes do que se supunha a casa cabalística de um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 100 bilhões e, em 2012, segundo números que acabam de ser divulgados, foi além, chegando a mais de R$ 111 bilhões.
De acordo com o Instituto Mauro Borges, da Secretaria de Gestão e Planejamento, a expansão do PIB goiano em 2012 foi porcentualmente duas vezes e meia maior do que a média nacional.
Este desempenho da economia estadual deve ser comemorado, sim, mas com uma reflexão sobre o desafio que isto acarreta, que é o da sustentação desse ritmo de crescimento.
A política de incentivos fiscais que Goiás pratica tem sido fator fundamental no crescimento da economia e, como é provável venha a ser retirada, com urgência tem de se encontrar alguma outra alternativa.
O outro grande desafio é o da superação dos gargalos de natureza infraestrutural, principalmente nos planos de energia e de transportes. Neste caso, cabe ao setor público interferir promovendo as obras necessárias, com muita urgência, como as que começaram a ser realizadas nas rodovias estaduais.
Para que o desenvolvimento do Estado continue em uma marcha sem interrupções, as forças políticas de Goiás precisam lutar junto à esfera federal, de modo que também se realizem obras nas estradas federais.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...