Em editorial neste domingo, o jornal O Popular manda um duro recado aos políticos da oposição goiana, como a deputada Iris Araújo.
Em vez de ficar xingando no Twitter e trabalhando contra o Estado, eles deveriam lutar em Brasília por mais obras para Goiás.
Leia:
Crescimento do PIB
A economia de Goiás alcançou antes do que se supunha a casa cabalística de um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 100 bilhões e, em 2012, segundo números que acabam de ser divulgados, foi além, chegando a mais de R$ 111 bilhões.
De acordo com o Instituto Mauro Borges, da Secretaria de Gestão e Planejamento, a expansão do PIB goiano em 2012 foi porcentualmente duas vezes e meia maior do que a média nacional.
Este desempenho da economia estadual deve ser comemorado, sim, mas com uma reflexão sobre o desafio que isto acarreta, que é o da sustentação desse ritmo de crescimento.
A política de incentivos fiscais que Goiás pratica tem sido fator fundamental no crescimento da economia e, como é provável venha a ser retirada, com urgência tem de se encontrar alguma outra alternativa.
O outro grande desafio é o da superação dos gargalos de natureza infraestrutural, principalmente nos planos de energia e de transportes. Neste caso, cabe ao setor público interferir promovendo as obras necessárias, com muita urgência, como as que começaram a ser realizadas nas rodovias estaduais.
Para que o desenvolvimento do Estado continue em uma marcha sem interrupções, as forças políticas de Goiás precisam lutar junto à esfera federal, de modo que também se realizem obras nas estradas federais.