Nota de destaque em Giro, em O Popular, afirma que depois das viagens para defender a continuidade dos incentivos fiscais, em discussão no projeto de reforma do ICMS que tramita no Senado, o governador Marconi Perillo (PSDB) decidiu que no início do próximo ano fará outra caravana para defender pacto por mais investimentos federais na segurança pública dos Estados.
Segundo a mesma nota, na Giro, palacianos pretendem, com esta estratégia, que o tucano tenha visibilidade nacional positiva e blindar o governador de ataques da oposição, pois temem que o aumento da insegurança entre na pauta da campanha de 2014.
Marconi iniciará caravana no País para debater segurança pública
Depois das viagens para defender a continuidade dos incentivos fiscais, em discussão no projeto de reforma do ICMS que tramita no Senado, o governador Marconi Perillo (PSDB) decidiu que no início do próximo ano fará outra caravana para defender pacto por mais investimentos federais na segurança pública dos Estados. O objetivo é convencer outros governadores e suas bancadas federais a pressionarem por mais recursos da União, mobilizar o Congresso a aprovar reforma nas leis criminais e por agilidade nos processos na Justiça. A ideia é dizer que o tucano tem feito o possível, dentro das condições financeiras do Estado, para reduzir a criminalidade e também compartilhar esta responsabilidade com o governo federal. Palacianos pretendem, com esta estratégia, que o tucano tenha visibilidade nacional positiva e blindar o governador de ataques da oposição, pois temem que o aumento da insegurança entre na pauta d a campanha de 2014.