A Agência Municipal de Meio Ambiente ficou conhecida nos últimos anos como o núcleo da corrupção da prefeitura de Goiânia. As matérias com denúncias sobre o órgão são rotineiras e as irregularidades resultaram até em investigação do Ministério Público.
A Operação Jeitinho prendeu o vereador Paulo Borges (PMDB) e o vereador Wellington Peixoto foi levado de forma coercitiva pelas autoridades. A Câmara criou a CEI da Amma, mas a tropa de choque de Paulo Garcia leva a comissão em banho maria e até agora a CEI não saiu do lugar.
Ufa!!! É muita coisa sobre a Amma né. Espera que vem mais. Matéria do jornal O Globo mostra como a corrupção ainda está presente na administração pública. E adivinhem quem está na reportagem? Ela mesma, a Amma.
Veja trecho da matéria:
“É o caso da prefeitura de Goiânia, onde servidores foram flagrados revertendo multas da Agência Municipal de Meio Ambiente em compensações ambientais, que, por sua vez, eram “quitadas” com peças de picanha, garrafas de uísque e até pneus. Tudo estava registrado em documentos apreendidos na agência durante operação do Ministério Público e da Polícia Civil em janeiro deste ano, segundo o promotor de Justiça Juan Borges Abreu”.
“Em Goiânia, três funcionários chegaram a ser presos, mas respondem ao processo criminal em liberdade, junto com um vereador também acusado de se beneficiar do esquema. Dois deles ocupavam postos de chefia (diretor de licenciamento e diretor de contencioso fiscal). Eles foram afastados na época, mas hoje estão gozando de licença-prêmio até que o processo administrativo seja concluído”.
A matéria completa está aqui.