Em artigo publicado na página de opinião do jornal O Hoje, o secretário de Assuntos Municipais do Governo do Estado, Sérgio Cardoso, dá uma dura resposta ao empresário Júnior Friboi, um dos pré-candidatos do PMDB a governador (o outro, para seu azar, é Iris Rezende).
Friboi, na edição anterior de O Hoje, publicou um artigo onde afirma que está preparado para “resgatar” Goiás e faz ataques ao governador Marconi Perillo.
Primeiro, Sérgio Cardoso lembra que Friboi já esteve no PSDB (o PMDB é o seu quarto partido), época em que se desmanchava em elogios a Marconi. Depois, ele apresenta uma série de dados positivos do Estado, argumentando que não há o que “resgatar” e muito menos por um empresário que nunca deu uma contribuição sequer para o povo goiano.
Segundo Sérgio Cardoso, Goiás já foi “resgatado” por Marconi, ao vencer as eleições em 1998 e iniciar um período de prosperidade, modernização e desenvolvimento acelerado.
Por último, o secretário parte para o ataque pesado. “”Friboi, dono de gado, agora quer ser dono de gente. Mas nós, goianos, jamais aceitaremos ser tratados como uma boiada.”, diz, para concluir:
“Friboi compra tudo ou quase tudo. Goiás, por exemplo, ele não comprará jamais. Não seremos, para ele, mais um curral entupido de gado”.