A coluna bastidores, no Jornal Opção deste fim de semana, registra que o pré-candidato do PSB Vanderlan Cardoso está cometendo um erro grave de estratégia: o empresário imagina que o seu principal adversário é o governador Marconi Perillo.
Segundo o semanário, não é.
“Ele está sendo bombardeado por Júnior Friboi, que já lhe tomou alguns prefeitos, como os de Posse, Iaciara e Jussara. Friboi quer tomar-lhe o terceiro lugar nas pesquisas — daí sua agressividade, notadamente nos bastidores”, diz o Jornal Opção.
O páreo de Vanderlan, portanto, está sendo disputado com Júnior Friboi. Mas o milionário de Senador Canedo é vítima de uma “ilusão de ótica”, avalia a matéria, e pensa que está disputando espaço com o governador Marconi Primeiro (o primeiro nas pesquisas, seguido de perto por Iris Rezende).
O semanário publica também mais uma declaração sem pé nem cabeça de Vanderlan, informando que será candidato a governador “doa a quem doer” – ou seja, presumindo que sua postulação incomoda os adversários. Isolado, sem partidos ou aliados de expressão, o empresário não é motivo de preocupação para ninguém na sucessão estadual e portanto sua candidatura, por enquanto, não “dói” nos demais potenciais nomes cotados para 2014.