Em sua análise publicada neste fim de semana no semanário Tribuna do Planalto, o jornalista Vassil Oliveira traça uma perspectiva negativa para o pré-candidato a governador do PSB, Vanderlan Cardoso.
“Sem recursos, sem estrutura, sem chapas de candidatos a deputado consistentes, com poucos minutos de TV no horário eleitoral, Vanderlan está mais para presa do que para predador”, registra Vassil.
O jornalista observa que o próprio Vanderlan parece mostrar consciência das dificuldades que enfrenta, ao deixar de lado a alternativa de vitória e se apresentar como o garantidor de um eventual segundo turno.
“Com índices próximos a 10%, Vanderlan seria o ponto de desequilíbrio para o jogo principal, garantindo o segundo turno e a vitória, mas vitória alheia, não dele”, prossegue Vassil.
A conclusão da matéria é carregada de ironia: “O empresário diz que tem pesquisas que o mostram bem posicionado, e que a população está cansada da dualidade PMDB x PSDB. Conta com isso. É, na essência, um homem de fé”.