O PSB, presidido pelo empresário Vanderlan Cardoso, entrou com representação eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo que o Goiás 24 Horas seja impedido de publicar críticas ou emitir opiniões a seu respeito.
Sem meias palavras, a ação alega que Vanderlan, como membro do Partido Socialista Brasileiro, está em campanha para o Governo do Estado e que as notas publicadas pelo blog 24 Horas prejudicam o seu proselitismo.
Há poucos dias, Vanderlan atacou o governador Marconi Perillo, alegando que ele processa jornalistas que publicam reportagens negativas envolvendo o seu nome – o que, diga-se de passagem, não é verdade. Marconi não processa jornalistas, apenas militantes partidários, e somente em caso de calúnia.
O Goiás 24 Horas jamais publicou uma inverdade sobre Vanderlan Cardoso, muito menos calúnias. A maior parte das notas sobre o empresário, dentro do estilo editorial do blog, são retiradas de outros veículos de imprensa ou sites da internet. O próprio perfil de Vanderlan Cardoso no Facebook é frequentemente usado como fonte de informações e fotografias.
O processo contra o Goiás 24 Horas não é o primeiro de Vanderlan contra veículos de comunicação. Há outros. O editor do blog 24 Horas, jornalista Cristiano Silva, já é alvo de um procedimento judicial movido pelo milionário de Senador Canedo, que não ficou satisfeito com um vídeo postado na internet sobre mazelas do município.