De impecável tradição no que diz respeito às liberdades democráticas, dentre elas uma das principais é a de expressão, o governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva, líderes maiores do PSB, certamente não sabem que o aliado que eles têm em Goiás não tolera críticas e opiniões divergentes das suas.
O aliado é Vanderlan Cardoso, o milionário que meteu na cabeça a ideia de ser governador de Goiás e já está em campanha ostensiva, apesar da legislação só permitir esse tipo de trabalho eleitoral a partir das convenções de junho do ano que vem.
Vanderlan, através do PSB (será que Eduardo e Marina sabem que o sacrossanto Partido Socialista Brasileiro está sendo usado para uma finalidade como essa?), ingressou como uma representação eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral, pedindo que o blog 24 Horas seja impedido de fazer críticas à sua pessoa.
Olha só, fiel leitor do Goiás 24 Horas: Vanderlan, que representa Eduardo Campos e Marina Silva em Goiás, não quer que você tenha acesso às notas nas quais o blog expõe as suas contradições e incoerências, além da fragilidade e inviabilidade da sua candidatura – que até hoje continua como um projeto pessoal e não político ou partidário, diante da falta de aliados e de bases legítimas.
O nome do que Vanderlan quer fazer é censura.
Isso mesmo, com caps lock: CENSURA.
E, junto com ele, ele arrasta um partido de tradições libertárias e democráticas como o PSB, cujos líderes maiores também possuem uma biografia de brilho quando se fala de respeitar as divergências e as opiniões contrárias.
Alô Eduardo e Marina: tão sabendo o que Vanderlan está fazendo em nome de vocês?