quarta-feira , 20 novembro 2024
GoiásImprensaNacional

Diário da Manhã avisa: vem aí o pedágio de Dilma nas BRs goianas e é bom se preparar porque vai pesar no bolso

Em chamada na primeira página e em manchete de página interna, o Diário da Manhã avisa aos seus leitores, nesta quinta-feira: “Pedágio: BRs em Goiás vão pesar no bolso”.

“Motoristas que atravessarem trechos da BR-060 e BR-153, em Goiás, vão ter de pagar por algo que não precisavam”, ironiza o jornal, informando que a cobrança de pedágio decorre da privatização (que o Governo petista chama de “concessão”) de estradas federais que cortam o Estado, por decisão da presidente Dilma Rousseff.

O Diário da Manhã ouviu motoristas e não encontrou nenhum entusiasmado com a novidade. Ninguém acredita que as rodovias vão melhorar em termos de qualidade, principalmente no Entorno de Brasília (um dos trechos privatizados é o que sai da capital federal e vai até Itumbiara, passando por Goiânia) – onde há muitas cidades dormitórios e o pedágio vai encarecer a mobilidade dos trabalhadores até Brasília.

Em Goiás, políticos do PT e do PMDB são contra a cobrança de pedágio, mas pelo Governo do Estado, que nunca cobrou nem tem planos para a tarifação das rodovias estaduais. Em relação ao pedágio das estradas federais, petistas e peemedebistas estão caladinhos.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....