Em manchete, nesta quinta-feira, O Popular anuncia em letras garrafais a privatização do primeiro trecho rodoviário federal em Goiás – o que liga Brasília a Itumbiara, passando por Goiânia – e a consequente cobrança de pedágio para os motoristas que por ali trafegarem.
É mais um “presente de Natal” do PT para os goianos: além do aumento abusivo do IPTU, patrocinado pelo prefeito Paulo Garcia, soma-se agora a cobrança de pedágios nas BRs que cortam o Estado, ambas as medidas para vigorar a partir de 2014.
Só no trecho da BR que vai de Brasília a Itumbiara, segundo O Popular, serão implantados quatro postos de cobrança de pedágio. Ainda há dúvidas sobre os valores, que estarão no mínimo em R$ 13 reais para o trecho completo e no máximo em R$ 25 reais.
O PT e o seu principal aliado em Goiás, o PMDB, vinha fazendo campanha contra uma suposta intenção do Governo do Estado de cobrar pedágio em algumas rodovias estaduais – providência, aliás, que não está em cogitação, segundo o presidente da Agetop, Jayme Rincón.
Contra o pedágio de Dilma, PT e PMDB goianos vão reclamar?