Veja nota do Jornal Opção:
Samuel Belchior desiste de projeto político e não vai mais disputar mandato de deputado estadual ou federal em 2014
O jovem deputado estadual Samuel Belchior, presidente regional do PMDB, tinha um sonho: disputar o governo de Goiás já em 2014, com o apoio do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Se não fosse o governo, gostaria de figurar na chapa majoritária como candidato a vice-governador ou a senador. No entanto, por ter se envolvido num escândalo com a “pastinha” de Brasília, cotação desceu a quase zero, como se ele tivesse se tornado quase um Eike Batista da política.
No momento, Samuel Belchior trabalha para consolidar um candidato do PMDB a governador de Goiás, que tanto pode ser Júnior Friboi quanto Iris Rezende. O que importa, ele tem dito aos correligionários, é manter a unidade interna do partido e, sobretudo, derrotar o governador Marconi Perillo, do PSDB.
Quando ao projeto pessoal, Samuel Belchior confidencia que não vai disputar mandato eletivo em 2014. Empresário do ramo imobiliário, é dono de vários loteamentos, o presidente peemedebista deve dar uma trégua na política e voltar-se mais para a vida empresarial.