Em post no Facebook, o empresário Vanderlan Cardoso tenta explicar por que ainda não tem propostas para o Estado que ele pretende governar.
Vanderlan repete a lorota do grupo de técnicos (seriam 100, já disse) que estariam trabalhando na elaboração do seu plano de Governo e diz que os seus projetos serão apresentados no “momento oportuno”.
A justificativa – “momento oportuno” – lembra o refrão do então governador Alcides Rodrigues, que repetia a frase todas as vezes que era pressionado sobre a alguma decisão ou fato de Governo. No “momento oportuno”, respondia Alcides, as coisas acontecerão.
Mas o Governo passou, o “momento oportuno” não chegou e Alcides entrou para a história como o pior governador de toda a história de Goiás, com uma gestão sem nenhuma marca ou legado para os goianos.
Hoje, Alcides filiou-se ao PSB, partido de Vanderlan Cardoso – de quem é o principal aliado. Sua grande contribuição, portanto, é a expressão “momento oportuno”, que é reproduzida pelo milionário de Senador Canedo quando não sabe o que dizer sempre que é cobrado sobre as suas propostas de Governo.