quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Dois anos depois do acerto, ainda não há previsão para fase final da federalização da Celg

O Popular informa que dois anos depois do acerto para equilibrar as contas da Celg, ainda não há previsão para a etapa final da operação, a transferência oficial de 51% das ações da companhia à Eletrobras.

Segundo a reportagem, a expectativa do governo goiano era bater o martelo sobre o valor da distribuidora ainda este ano, mas a estatal federal não concluiu o novo relatório de precificação da Celg D.

Texto afirma que o governo se recusa a informar o valor apontado pela Funape, alegando que ainda aguarda o relatório da Eletrobras. A estatal federal ainda não tem o novo laudo, a ser feito pela Deloitte. A questão da recontratação da empresa teria atrasado o cronograma estabelecido em reunião no Ministério de Minas e Energia no dia 31 de outubro.

Reportagem relata, ainda, que novo secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira, que foi designado representante do governo estadual nas negociações com a Eletrobras desde o mês passado, disse acreditar que será possível fechar o valor e oficializar a transferência das ações em janeiro. “Nosso esforço é nesse sentido. Já avançamos muito em aparar arestas”, afirmou.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...