sábado , 11 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Por que um bilionário bon vivant como Júnior Friboi se submete a ser massacrado dentro do PMDB e ridicularizado pela imprensa?

Júnior Friboi, depois que resolveu ingressar na política e se apresentar como candidato a governador de Goiás, é diariamente submetido a toda sorte de humilhações dentro e fora do PMDB.

Não se passa um dia sem que um jornalista ou um político, publicamente, escreva ou diga que Júnior é despreparado, não sabe falar, atua na política com a sutileza de um macaco em uma loja de louças e não tem nenhuma credencial para a vida pública, a não ser o dinheiro farto que promete para irrigar a sua campanha e as dos candidatos a deputado estadual e federal do PMDB e dos partidos que porventura vieram a apoiá-lo.

Por que alguém, rico e apreciador da boa vida, dono de jatinho, iate e tudo o mais que garante uma existência material superior à maioria dos mortais, se dispõe a dar a cara a tapa, engolir todo tipo de desaforo e a ler diariamente nos jornais declarações depreciativas como a do ex-deputado José Nelto, nesta semana, afirmando que ele, Friboi, é “certeza de derrota” nas próximas eleições?

Vaidade?

Nesta quinta, por exemplo, o jornalista Bruno Rocha Lima escreve artigo em O Popular, o mais importante jornal de Goiás, dizendo que a candidatura de Júnior é baseada no dinheiro e que o eleitorado rejeita esse tipo de “pragmatismo”. No Diário da Manhã, o economista Fernando Safatle publica artigo também batendo em Friboi, cujo projeto político, fulmina, é movido pelos “bilhões do BNDES”.

Não há um dia sequer que se passe, em Goiás, sem a publicação ou a divulgação de notícias e opiniões desse tipo – isto é, negativas – sobre Júnior Friboi.

Por que ele aceita tudo isso? Em troca de quê?

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...