Já são três os juízes do Tribunal Regional Eleitoral que negaram pedidos de liminar em ações movidas pelo PMDB contra o Goiás 24 Horas.
O diretório estadual do partido, pelo seu presidente, Samuel Belchior (aquele que a Polícia Federal indiciou como membro da quadrilha que fraudava fundos municipais de pensão e foi flagrado com conversas pra lá de íntimas com a modelo Luciane Hoepers) protocolou várias representações, no TRE, postulando a censura e a retirada do blog da internet.
Dois processos já foram arquivados, em definitivo. Em outros dois, os juízes Walter Carlos Lemes e Marcelo Arantes de Melo Borges recusaram-se a conceder as liminares requeridas pelo PMDB contra o blog e adiantaram seus argumentos a favor da liberdade de expressão – no sentido de que críticas a políticos e autoridades não constituem crime eleitoral.
Um terceiro juiz do TRE, William Saflatle Faiad, também teve postura semelhante, negando liminar em outro pedido do PMDB para censura ao blog e sua retirada da internet. O magistrado entendeu que a acusação de campanha eleitoral extemporânea negativa, feita ao blog, não tem cabimento em momento distante do início e andamento da campanha eleitoral propriamente dita.