O advogado Edilberto de Castro Dias, que ocupa o cargo de Controlador Geral do Município de Goiânia, é um dos advogados que representou no Tribunal Regional Eleitoral contra o Goiás 24 Horas, em nome do PMDB.
Como procurador do PMDB, Edilberto de Castro Dias pede a decretação de censura ao blog 24 Horas, que ficaria impedido de publicar notas sobre membros do partido, e também, em último caso, a retirada do blog da internet.
Edilberto acusa o governador Marconi Perillo de ser o responsável pelo blog, mas nenhuma prova é acrescentada à petição. Diz também que o blog é escrito por jornalistas que trabalham nas assessorias do Governo do Estado, também sem anexar provas.
As primeiras decisões dos juízes do TRE, negando as liminares solicitadas pelo PMDB, têm sido desfavoráveis aos advogados do partido – no caso Edilberto e Kowalsky do Carmo (que responde a 16 processos na Justiça Estadual, sendo 12 por calúnia e difamação, dois por não pagar dívida e um de alimentos).
Em seu Twitter, o controlador Edilberto de Castro Dias também tem feito a mesma acusações ao Governo do Estado – em tom incompatível com a função institucional que exerce na Prefeitura de Goiânia e mais uma vez sem provas.