sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Mentiras e condenação judicial. Esse é o legado do governo Alcides para Goiás

Ao apostar na tese falaciosa do déficit de R$ 100 milhões, que Marconi Perillo (PSDB) teria deixado em 2006 ao se desincompatibilizar para concorrer ao Senado, o ex-governador Alcides Rodrigues (PP) e o ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga (PRP) pensavam que passariam impunes depois de espalhar lama sobre a reputação alheia.

O discurso de “terra arrasada” foi uma invenção maluca de Braga, que além de prejudicar Marconi também procurava um meio para justificar a inércia administrativa da gestão Alcides.

Mentiram, mentiram e mentiram o quanto puderam, embriagados pelo poder e pela certeza de que poderiam se perpetuar no governo. Um governo que se especializou em dizer não, que se transformou no anti-governo, ausente em todas as esferas em que deveria atuar para servir o cidadão.

Um governo que paralisou obras, interrompeu programas, cessou benefícios e virou as costas para o seu povo sob o argumento de que ali se praticava austeridade.

Pois o grande legado do governo Alcides Rodrigues é – pasmem – uma mentira. Alcides será lembrado pelas páginas dos livros de história por sua investida cruel contra o ex-governador que o projetou ao Palácio das Esmeraldas, num lance de traição e ingratidão que deixou todos boquiabertos.

E é por isso que os livros de história não haverão de se ocupar tanto com Alcides, a não ser com notas de rodapé. Afinal de contas, um governo que presta tamanho desserviço ao Estado não merece mais do que o desprezo das futuras gerações.

Se o leitor do blog 24 Horas quer mesmo saber, a multa de R$ 100 mil ficou de bom tamanho. Pelo mal que nos causaram, mereciam punição muito, mas muito maior.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...