sexta-feira , 10 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Site Goiás247: “Friboi: o PMDB vai ter candidato. Com ou sem PT”. Vixe!!!

Veja matéria do site Goiás 247:

Friboi: o PMDB vai ter candidato. Com ou sem PT

Empresário joga gasolina no incêndio da aliança: “O PMDB vai sozinho, isso é fato, não abre mão, esquece”; em entrevista à Rádio Mil, o pré-candidato peemedebista sugere que, ao postular a cabeça de chapa, Antonio Gomide descumpre acordo firmado com o PT que possibilitou a coalizão que reelegeu o petista Paulo Garcia à Prefeitura de Goiânia; “Pessoas mudam”, provoca; Friboi garante que seu partido tem nome, capilaridade política e, agora, “estrutura pra fazer a campanha”

22 de Janeiro de 2014 às 18:55
Goiás247_ O pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Júnior Friboi, declarou nesta quarta-feira (22) que não há hipótese de o seu partido abrir mão da cabeça de chapa em eventual aliança com o PT. Em entrevista à Rádio Mil FM, o empresário sugere que, diferentemente do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, Antonio Gomide não quer cumprir suposto acordo de apoio incondicional do PT ao PMDB. O prefeito de Anápolis deve ser formalizado pré-candidato petista ao governo goiano em reunião da Comissão Executiva da sigla neste sábado (25).
Em relação a Gomide, Friboi afirma que, enquanto o prefeito não renunciar, tudo não passa de especulação. Mas diz que seu partido está resoluto em relação à manutenção de um nome próprio: “O PMDB vai sozinho, isso é fato, não abre mão, esquece.”

Segundo o empresário, o ex-prefeito Iris Rezende (outro pré-candidato do PMDB, embora extra-oficialmente) já teria informado a Gomide sobre a irredutibilidade da legenda.

“O PMDB tem nome, capilaridade política e na verdade, agora, estrutura pra fazer a campanha. O PMDB tá pronto”, afiança.

Ao comentar o choque entre Gomide e Paulo Garcia (que divergiram publicamente sobre a candidatura própria do PT), Friboi deixa subentendido que o anapolino estaria descumprindo compromisso firmado pelo PT com o PMDB. “Ele (Paulo Garcia) não faz nada mais, nada menos do que cumprir compromissos da instituição; pessoas mudam; o Paulo Garcia está defendendo na verdade os acordos; nós fizemos acordos e cumprimos. Em 2012 nós cumprimos.”

Sobre sua chegada ao PMDB, articulada em Brasília, Friboi minimiza: “Estou referendado por eles (Executiva Nacional). Antes de referendar minha inserção, teve uma conversa com Iris e se acordaram que a minha vinda seria muito bom (SIC). Foi um pacote fechado, eu vim pelo PMDB como um todo”.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...