O prefeito Antônio Gomide foi oficializado agora há pouco o pré-candidato oficial do PT ao governo. O prefeito Paulo Garcia não apareceu no encontro que consagrou o colega de Anápolis.
Racha?
Veja matéria do Jornal Opção:
Dada a Largada
“O PT tem nome, já aprovou Antônio Gomide para governador”, gritam petistas em encontro
Reunião deste sábado visou a apresentação do nome do prefeito anapolino como o pré-candidato que disputará a cabeça de chapa da oposição. Aprovação foi consensual
Ketllyn Fernandes
Com informações de Marcello Dantas
Como indicavam as movimentações das últimas três semanas, o PT goiano definiu apoio do partido à pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, ao governo do Estado. A oficialização se deu após 4 horas de reunião a portas fechadas na manhã deste sábado (25/1) na Assembleia Legislativa de Goiás que reuniu executiva e diretórios regional e municipal, além de lideranças da sigla em Goiás, como o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Olavo Noleto; o ex-presidente do diretório regional Valdi Camárcio; o secretário de governo da Prefeitura de Goiânia, Osmar Magalhães; e o deputado federal Rubens Otoni; dentre outros.
Após a definição, ocorrida após o presidente do PT estadual, Ceser Donisete, ler aos presentes uma espécie de carta com as propostas de atuação de Gomide por sua pré-candidatura, o prefeito anapolino foi ovacionado com gritos de “O PT tem nome, já aprovou Antônio Gomide para governador”. O auditório Solon Amaral estava praticamente lotado.
Ao discursar logo após o anúncio, Gomide, que na sexta-feira (24) já havia dado indícios de que o PT não recuará caso o PMDB também insista em lançar a cabeça de chapa, disparou: “Ninguém é bobo de sair de uma prefeitura como a de Anápolis por uma aventura política”, tendo complementado que a propositura petista vinha sendo trabalhada há cerca de 4 anos.
Comenta-se que a única indefinição do PT quanto à chapa majoritária é relativa ao nome para senador. Em todo caso, não foi tratado qual o nome cogitado para vice.