Em um longo editorial, o Jornal Opção analisa o perfil político dos principais candidatos a governador e conclui que, por enquanto, o governador Marconi Perillo é o único que tem agenda positiva e projeto para Goiás.
O texto passa por Júnior Friboi, Antônio Gomide, Vanderlan Cardoso e Iris Rezende – destacando que, desses, somente Iris Rezende pode se constituir em um risco para a reeleição do tucano.
“Marconi Perillo é um político que se renova, e com rapidez. Ele é um expert em política”, afirma o Jornal Opção. “Enquanto a oposição fica enredada com uma pauta negativa, Marconi propõe um salto qualitativo, toma a iniciativa da oposição e impõe uma agenda positiva”, continua o semanário.
O projeto de Marconi para Goiás, segundo o Jornal Opção, é a “modernização continuada”, como pode ser resumido o conteúdo dos seus três Governos. Já a oposição, se limita a criticar: “A crítica equivocada da oposição acaba se tornando alimento para fortalecer os músculos do candidato da situação”.
O editorial conclui: “Por que trocar quem está no poder, e propondo algo melhor, um salto adiante, por quem não está apresentando uma proposta superior? Na dúvida, o eleitor fica com aquele que, como costuma se dizer vulgarmente, não deixa a peteca cair”.