quarta-feira , 17 julho 2024
EleiçõesGoiás

Fabiana: PMDB e PT não têm interesse estratégico sobre as eleições em Goiás

Texto analítico da jornalista Fabiana Pulcineli, em O POPULAR, relata que com 3% do eleitorado do País e sem peso político no cenário nacional, Goiás passa longe de ser um dos Estados estratégicos para as discussões das cúpulas dos partidos em Brasília. Tirando o tão falado desejo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de aliados de ver o governador Marconi Perillo (PSDB) derrotado, não há sinais de grandes preocupações em Brasília com o cenário goiano.

Segundo o artigo, “o único aspecto que poderia pesar – e as declarações de Júnior sugerem que ele se ampara nisso – é o fator financiamento de campanha”, afirma. “Como se sabe, o grupo JBS/Friboi vem sendo um dos principais doadores nas últimas disputas eleitorais em todo o País. Em 2010, liderou o ranking dos maiores financiadores da campanha da presidente Dilma Rousseff – mais de R$ 8 milhões.”

Entre outro trecho, Fabiana afirma que, pelo menos por enquanto, o PT tenta marcar posição e afastar a tese de que aceitaria negociar recursos para a campanha em troca de apoio em Goiás. Lá na frente, quando Gomide terá de mostrar crescimento nas pesquisas e apoio político e o desempenho de Júnior também será avaliado, é que será possível avaliar o peso desse aspecto na construção do cenário para a sucessão em Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...