O empresário Vanderlan Cardoso é pré-candidato do PSB ao Governo de Goiás e tem dado entrevistas em que defende a necessidade de mais empregos para os goianos.
Entretanto, os negócios de Vanderlan transitam em uma outra direção. No momento, ele está construindo duas fábricas, uma de salgadinhos e outra para montar motos e triciclos, em Pernambuco. Anunciou também que pretende abrir mais uma, em “Santa Catarina ou no Paraná”.
Vanderlan, como empresário,está fazendo para os pernambucanos e para os catarinenses ou paranaenses o que ele, como candidato a governador, defende para Goiás: gerar empregos.
Mas tem muito mais. Através da igreja evangélica a que é filiado, Vanderlan investe também em programas sociais, não para os goianos carentes, porém para os carentes da África e da China.
A informação está no site de Izaura Cardoso, mulher de Vanderlan. Ele inclusive posta fotos dela e de Vanderlan, aparentemente na África e na China, além de fazer comentários sobre as obras sociais no casal nessas duas regiões do mundo. Na África, por exemplo, Izaura diz que “implantamos o programa ‘Hands To Work’ (Mãos Que Fazem)”, que resulta na “construção de poços semi artesianos, igrejas que são centros comunitários, aquisição de terrenos, bíblia na língua local, milhos para época da fome, como também, aquisição de carro, moto e bicicletas para missionários do grupo realizarem seus trabalhos”.
O blog 24 Horas deixa bem claro: Vanderlan e sua esposa Izaura merecem parabéns por gastar parte da fortuna da família (eles não revelam quanto) para ajudar o próximo. E africanos e chineses em dificuldades são, sim, seres humanos e merecem todo apoio possível. Só lembramos que há famílias carentes em Goiás – e muitas – que também precisam do mesmo respaldo.