quarta-feira , 17 julho 2024
EleiçõesGoiás

Eleição para governador de Goiás terá Deus como um dos personagens centrais. Pelo menos para dois candidatos

A se julgar pelas frequentes menções de dois dos nomes cotados para disputar a eleição para governador de Goiás em outubro próximo – Iris Rezende e Vanderlan Cardoso –, tudo indica que Deus será um dos personagens principais do pleito.

É de se acreditar que Deus, em sua infinita sabedoria, pouco interesse tenha pela política, um campo natural para as intrigas, traições e maledicências, e menos ainda seja capaz de “escolher” um candidato ou “ajudar” qualquer um deles a se eleger. Em um mundo conturbado por guerras, miséria e injustiças, por que o Pai Celestial se preocuparia em “dotar” Iris e Vanderlan de qualidades especiais e místicas para torná-los ocupantes de um cargo secular como o de governador de Goiás?

Iris e Vanderlan, ambos evangélicos, com frequência fazem referência ao Criador. Para Iris, Deus deu a ele o dom de “gostar de povo” e de “decidir com facilidade”. No caso de Vanderlan, a sua mulher, Izaura Cardoso, disse recentemente que ele, Vanderlan, é “um homem de Deus”. E o próprio Vanderlan afirmou que “ajudar as pessoas é um projeto que Deus colocou em meu coração”.

Com tantas alusões ao Senhor, cada qual, Iris e Vanderlan, se declarando como o “escolhido”, fica difícil saber quem vai ganhar a disputa pelo “apoio” divino na próxima eleição. Isso sem falar nos outros candidatos, como o empresário Júnior Friboi, o governador Marconi Perillo e o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, os três comedidos em matéria de religião. E, por que não?, bem mais respeitosos diante de um assunto que definitivamente não combina com política.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...