O que quis dizer o marqueteiro Duda Mendonça ao decretar que Júnior Friboi precisa desesperadamente da presença de Iris Rezende na chapa majoritária?
Em português claro, sem rodeios, disse que o bilionário é um “poste” e que precisa dos votos do velho cacique para ter chances de ganhar a eleição.
Poste é como se conhece candidatos sem luz própria que são escolhidos por caciques e eleitos por transferência de votos, como Fernando Haddad, Dilma Rousseff e Alcides Rodrigues.
Veja a nota de Jarbas Rodrigues:
Duda: “É imprescindível termos Júnior e Iris na chapa em Goiás”
O publicitário baiano Duda Mendonça diz que a possibilidade de ele cuidar da campanha do PMDB ao governo é de 80%. “Faltam detalhes, mas é quase certo”, informa o marqueteiro, que hoje fará uma análise do quadro político no escritório do empresário José Batista Júnior (PMDB), em Goiânia. Embora sem antecipar detalhes desta análise, Duda afirmou para o Giro que a chapa precisará ter Iris Rezende e Júnior. “Um complementa o outro”, avalia. Questionado sobre qual a diferença desta eleição para a de 2010, quando assessorou Iris no segundo turno, ele respondeu: “Um fator vai influenciar muito a eleição em Goiás e em outros Estados: anseio da população por mudança, o que favorece um nome novo, desde que não esteja envolvido em escândalos e passe segurança ao eleitorado”, diz. Por ser empresário bem sucedido, Júnior teria vantagem, avalia o marqueteiro. “Mas cabe a ele viabilizar seu projeto político.”