sábado , 11 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

ASMEGO requisita à rádio 730 áudio de entrevista em que Vanderlan difama juíza e desembargadora depois de ser condenado por improbidade

A Asmego – Associação dos Magistrados do Estado de Goiás – requisitou à rádio 730 cópia da entrevista em que o pré-candidato a governador pelo PSB, Vanderlan Cardoso, faz acusações à juíza Yanne Pereira e Silva e à desembargadora Nelma Perillo.

Condenado por improbidade administrativa, Vanderlan reagiu, em entrevista à rádio 730, denunciando uma “armação” entre a juíza e a desembargadora, que seria tia do governador Marconi Perillo, para prejudicar a sua candidatura. Vanderlan foi condenado por ter doado, como prefeito de Senador Canedo, R$ 550 mil reais a um time de futebol, ato que o Ministério Público questionou como “ilegal, lesivo e prejudicial ao município de Senador Canedo”.

Segundo Vanderlan, a condenação seria uma “palhaçada” do Judiciário. Ele disse ainda que a juíza Yanne exarou a sentença “sem ter tido tempo de ler o processo”, acrescentou que ela não conhece a realidade de Senador Canedo e garantiu que serve a “fins escusos da política”.

Os ataques se estenderam à desembargadora Nelma Perillo porque, conforme Vanderlan, ela, como Corregedora do Tribunal de Justiça, teria designado a juíza Yanne Pereira e Silva para atuar como substituta na comarca de Senador Canedo e, dentre 25 mil processos, desenterrar justamente o que levou à sua condenação por improbidade.

A rádio 730 respondeu à ASMEGO que o áudio entrevista de Vanderlan está disponível, na íntegra no site da emissora na internet.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...