Do falatório do marqueteiro Duda Mendonça, em sua rápida passagem por Goiânia nesta quarta-feira, sobressaiu-se uma frase da maior importância para o presente momento político em Goiás: ““Quem bate, perde, não adianta ficar apontando os problemas do Governo. Tem que apresentar propostas para saná-los.”
A oposição, em Goiás, vive um momento de radicalização. Não apresenta propostas e só sabe intensificar seus ataques e críticas ao governador Marconi Perillo.
Quem conhece o passado de Duda – e suas vitórias e derrotas – sabe que ele leva essa colocação a sério. O marqueteiro baiano gosta de fazer campanhas propositivas, sem ataques aos adversários. Foi assim que ele transformou Lula em “Lulinha paz e amor”, levando o antigamente raivoso metalúrgico à sua primeira vitória na eleição presidencial de 2002.
Segundo o Jornal Opção, o próprio Duda, na sua reunião com os peemedebistas goianos, ressaltou que um dos seus principais ensinamentos, para os seus clientes, é que “que o povo não quer ver políticos batendo um no outro” na TV”.