O marqueteiro Duda Mendonça, um dos mais caros do país, começou com o pé esquerdo a sua prestação de serviços para o bilionário Júnior Friboi.
Duda confessou que não conhece a realidade de Goiás. Isso, sabendo-se que o marqueteiro já fez quatro campanhas aqui: Lúcia Vânia em 1994; Iris Rezende, no segundo turno de 1998; Pedro Wilson em 2004; e Maguito Vilela, no segundo turno de 2006.
Detalhe interessante: perdeu todas.
Duda é conhecido pela sua franqueza. Diz o que pensa, sem meias palavras. Na CPI do mensalão, admitiu que recebeu dinheiro do PT em contas no exterior. Foi o único dos envolvidos com a quadrilha mensaleira que falou a verdade e por isso acabou absolvido de todas as acusações pelo Supremo Tribunal Federal.
Outra “verdade” que o marqueteiro fez questão de dizer aos peemedebistas goianos é que ele não vai fazer só a campanha de Júnior Friboi (claro, se Friboi conseguir a candidatura pelo PMDB). Duda sempre “pega” muitas campanhas, em Estados e cidades diferentes, e, em seu lugar, manda equipes de sua confiança (foi assim nas quatro campanhas derrotadas que fez em Goiás).
Ele avisou que se dedicará a Goiás de modo “quase exclusivo”. E já adiantou, textualmente, que, durante a campanha, virá “semana sim, semana não”.
Ou seja: é o mesmo Duda Mendonça de sempre, o mesmo que criou o “kit campanha” (um pacote de slogans e modelos que se repetem com candidatos diversos)– que acaba de ser adquirido por Júnior Friboi.