O marqueteiro Duda Mendonça deu um belo puxão de orelhas na oposição goiana.
Em suas falas, nesta quarta-feira, durante a sua apresentação como marqueteiro particular de Júnior Friboi, ele mais uma vez repetiu que a sua principal característica de “campanha” é não admitir “bate boca”.
‘Eu digo há mais de 20 anos: quem bate, perde”, afirmou Duda Mendonça. “o povo quer ouvir propostas”, acrescentou.
É exatamente o que vem dizendo, em dezenas e dezenas de posts, o Goiás 24 Horas. A oposição em Goiás se especializou em atacar o Governo do Estado e se omitir quanto à apresentação de ideias ou projetos para o Estado. Até hoje, a cinco meses do início da campanha eleitoral, nenhum dos nomes cogitados como candidatos de oposição formulou qualquer proposta ou esboço de ideia para Goiás.
Mas Duda Mendonça se estendeu ainda mais, ao ensinar aos peemedebistas que “o povo não quer ver os políticos batendo uns nos outros, na TV”:
“Por exemplo, o povo não quer políticos que só falam assim: ‘A saúde tá uma porcaria’. Aí o povo diz: ‘Quem sabe se a saúde tá uma porcaria sou eu. Agora ,para corrigir isso eu quero saber qual é a proposta que você tem pra me dizer’. É isso que funciona”, disse o marqueteiro.
Ele contou que “já fiz campanhas, e não foram poucas, em que eu apanhei pra caramba e ganhei a eleição”. Duda citou a primeira eleição de presidente Lula, em 2002, quando foi criada a figura do “Lulinha paz e amor”. Lula ganhou.
FOTO: Jornal Opção/Renan Accioly