Veja matéria do site Goiás 247:
Iris cozinha Friboi em fogo brando: só decide em junho
Ex-prefeito apenas observa as movimentações de pré-campanha do empresário e avisa que decidirá seu futuro político só na convenção de junho; Júnior Friboi e Duda Mendonça tentaram convencer Iris de que disputar o Senado é a melhor opção, mas o cacique peemedebista não quis nem saber de bater o martelo agora; desafio de Júnior é chegar na convenção com as bases do interior sob seu domínio e com dois dígitos nas pesquisas
31 de Janeiro de 2014 às 12:18
Goiás247 – Iris Rezende começou 2014 aperfeiçoando sua estratégia que vem sendo utilizada desde o segundo semestre do ano passado: ficar quieto e levar Júnior Friboi em banho maria. O ex-prefeito passa os dias a receber lideranças e apoiadores em seu escritório na Capital e não faz nada para atrapalhar – também não faz nada para ajudar – a candidatura de Friboi ao governo.
Iris vê tudo de longe. Na quarta-feira, Júnior e Duda Mendonça foram até o apartamento de Iris Rezende. O fato é relatado na coluna Giro, de O Popular. As visitas queriam convencer (de novo?) Iris a disputar o Senado. A coluna diz que Duda mostrou até pesquisas favoráveis a uma chapa Iris-Senado, Friboi-Governo.
O ex-governador disse que seguirá longe dos holofotes e vai dar espaço para Friboi se viabilizar. Iris acha que está muito longe ainda das convenções e seu colega de partido ainda precisa provar que tem envergadura para ser candidato ao governo. Por isso, Iris não garantiu nada e sua decisão só sai em junho.
O gesto Iris sinaliza que ele não acredita no potencial do empresário da carne. Dudu deu entender na entrevista coletiva que Friboi tem cerca de 18% de intenção de voto, mas não mostrou pesquisa. Na última Serpes/O Popular, o Friboi obteve apenas 2,1%. Se continuar com só um dígito lá em junho, sua candidatura dança. Iris não vai deixar porque ele próprio aparece junto de Marconi Perillo em alguns cenários de sondagens.
O sonho de Júnior e aliados é que Iris assuma logo que vai disputar o Senado. Mas, não passa de um sonho. O ex-prefeito não garante nada. O deputado estadual Daniel Vilela, filho de Maguito, diz em conversas que Iris vai como candidato ao Senado. Será mesmo?