quinta-feira , 18 julho 2024
EleiçõesGoiás

Mabel sobre Gomide:” Como uma pessoa que descumpre sua palavra vai pedir voto no Estado?”

Veja matéria do jornal Tribuna do Planalto:

Mabel: “Ficarei decepcionado”

Não é unanimidade no PMDB o discurso ameno sobre a pré-candidatura de Antônio Gomide. Se confirmada a candidatura do prefeito anapolino, o deputado federal Sandro Mabel (PMDB) diz que isso seria uma grande decepção. Para ele, a investida de Gomide e do PT configuraria o descumprimento de um acordo verbal entre o PT e o PMDB nas eleições de 2014.
Segundo Mabel, o PMDB e o PT acertaram o apoio à candidatura à reeleição do prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT), tendo como pré-requisito que o PT daria suporte a um nome peemedebista para o governo em 2014. O acordo teria sido firmado em 2011, em reunião com membros da direção dos dois partidos, com a presença de Antônio Gomide e de Paulo Garcia.
“Em política, a palavra é o que firma um acordo. Se Gomide e o PT baterem o pé pela candidatura ao governo, vou ficar decepcionado. Gomide estará descumprindo sua palavra. Como uma pessoa que descumpre sua palavra vai pedir voto no Estado?”, questiona o parlamentar.
A investida do PT em tentar viabilizar um candidato também é vista como ingratidão por outros membros peemedebistas. A avaliação é de que o histórico de apoio do PMDB ao PT nos últimos três anos em cidades estratégicas teria que ser retribuído em 2014. Fonte do PMDB explica que na atual conjuntura é difícil o partido oferecer apoio para o candidato do PT, porque qualquer candidato do PMDB começa a campanha com cerca de 30% do eleitorado goiano. “Esse quadro justifica muito mais o PT apoiar o PMDB do que o contrário”, ressalta.
O peemedebista diz não acreditar que depois de março o PT avance com a candidatura de Gomide, porque a base que Gomide teria é pequena em relação à que o PMDB possui. O partido teria as prefeituras de Goiânia, Anápolis e cerca de outras dez prefeituras no Estado, enquanto que o PMDB possui cerca de 60 municípios. Mesmo assim, o peemedebista avalia ainda que, se o PT insistir na candidatura, não será de todo ruim. Ele considera que o PMDB não entra em Anápolis e que Gomide, pela sua boa gestão no município, tomaria boa parcela dos votos que poderiam ir para o candidato do PSDB, que tem boa capilaridade no município. (M.T.)

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...