Em editorial, o Jornal Opção analisa a figura do bilionário Júnior Friboi, pré-candidato do PMDB a governador de Goiás.
O texto afirma que Friboi “não tem cultura” e é, portanto, “inculto, até profundamente inculto”. É feita uma comparação entre Lula e Friboi, ambos pessoas de origem humilde que venceram na vida: um no ramo dos negócios, outro no caminho da política. A diferença é que Lula sempre teve conteúdo na cabeça, enquanto Friboi, segundo o editorial, não.
Acrescenta o Jornal Opção que Friboi também “não é moderno”. Tanto que foi excluído do comando das empresas JBS-Friboi, na medida do crescimento e da modernização empresarial e financeira do grupo (que tem até um banco). “Ele tem um quê de campesino, daí sua simplicidade, que não raro agrada, mas Goiás mudou e é um Estado avançado e exigente. Os goianos querem para dirigir o governo um gestor moderno, que diga respeito ao presente e ao futuro, e não ao passado”, prossegue o artigo.
Na conclusão, o Jornal Opção diz acreditar que a missão do marqueteiro Duda Mendonça será tentar dar a Júnior Friboi “outros atributos, ou estruturas, para disputar a eleição e ter chance de vitória”. E encerra prevendo que essa será uma tarefa complicada porque o bilionário tem “dificuldade de expor suas ideias e torná-las convincentes”.