Paulo Garcia tentou surfar na onda de lançamento da novela Em Família, da TV Globo. A prefeitura organizou na semana passada eventos no Mutirama e no Zoológico.
Só que o empurrãozinho de Paulo deu foi azar para Manoel Carlos, o autor do folhetim. A novela estreou nesta segunda-feira, teve péssima repercussão nas redes sociais e ainda obteve um Ibope bem fraquinho em comparação às estreias anteriores no mesmo horário.
Veja matéria do blog do jornalista especializado Daniel Castro, no UOL:
Em Família tem a pior estreia de novela das nove da história
Por DANIEL CASTRO, em 03/02/2014 · Atualizado às 22h43
O primeiro capítulo de Em Família marcou 31,2 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares. A confirmar esse número ou abaixo de 35 pontos, terá sido a pior estreia de uma novela das nove em todos os tempos (o Ibope consolidado tem oscilado até três pontos para cima). No horário, SBT teve 6,1 pontos e Record, 4,7. Ou seja, mesmo não tendo uma boa estreia, a novela de Manoel Carlos teve cinco vezes mais público do que a emissora vice-líder no horário.
As últimas duas novelas das nove estrearam com 35 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
A estratégia da Record de exibir Pecado Mortal praticamente no mesmo horário de Em Família, como previsto, não funcionou. Pecado Mortal registrou apenas 4,3 pontos e ficou em terceiro lugar.
Confira a audiência dos primeiros capítulos das últimas novelas das nove da Globo na Grande SP:
Amor à Vida – 35 pontos
Salve Jorge – 35 pontos
Avenida Brasil – 37 pontos
Fina Estampa – 41 pontos
Insensato Coração – 37 pontos
Passione – 37 pontos
Viver a Vida – 43 pontos
Caminho das Índias – 39 pontos
A Favorita – 35 pontos