quinta-feira , 29 maio 2025
Goiás

Em entrevista à CBN, Vanderlan diz que Celg é caso de polícia e defende “prisão para quem mandou Cachoeira Dourada pelo ralo”

O pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, disse nesta terça-feira à entrevista à rádio CBN que “a Celg é caso de polícia”.

Sem meias palavras, Vanderlan acrescentou que quem “mandou a usina de Cachoeira Dourada pelo ralo deveria ser preso”.

Como se sabe, a venda de Cachoeira Dourada está na origem de todos os problemas enfrentados pela Celg. A usina foi privatizada em 1997 pelo então governador Maguito Vilela, do PMDB, que recebeu quase 1 bilhão de dólares e nunca soube explicar o que exatamente foi feito com o dinheiro.

Apesar de radical, a afirmação de Vanderlan mostra que ele não entende de Direito: no Brasil, ninguém pode ser preso sem ordem judicial, com base em processo devidamente formalizado. A única exceção é para os casos de flagrante delito e mesmo assim a prisão tem de ser imediatamente avaliada pela Justiça.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...