O Diário da Manhã mostrou na edição de terça-feira o drama de Aparecida de Goiânia que Maguito Vilela (PMDB) insiste em jogar para debaixo do tapete: a decisão da Justiça de impor ao prefeito a obrigação de instalar de fato a Serra das Areias – até agora um lugar abandonado, sujo e repleto de imundícies.
A reportagem mostra que existe descaso e preguiça do prefeito. Maguito já está em seu segundo mandato e teve tempo suficiente para cuidar do maior ponto de desova de corpos do município de Aparecida de Goiânia. Em setembro do ano passado, a serra foi notícia nacional com a chacina de quatro estudantes.
Agora, o DM ficou devendo: na descrição das indenizações que estão na fila para serem realizadas (pois a Justiça já ordenou que nada seja feito nas proximidades em um raio de 10 Km), o jornal não falou quem é o famoso empresário que Maguito Vilela teria mandado pagar antes dos demais proprietários.
O psicólogo Marcus Fleury, um dos personagens entrevistados na reportagem, denuncia um esquema para privilegiar os amigos do ‘rei’.
O Goiás24Horas vai investigar o nome e documentos e mostrar aqui, caso o DM não tenha coragem de revelar.