quinta-feira , 13 março 2025
EleiçõesGoiás

Português estropiado no Facebook leva internautas a pedir a Vanderlan mais cuidado ao escrever e postar mensagens

O português estropiado do pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, em seus posts no Facebook, está despertando preocupação entre os seguidores do seu perfil.

Já há comentários anexados a textos de Vanderlan pedindo que ele tenha mais cuidado com a redação e até mesmo com a digitação das mensagens.

Um internauta que se identifica como Mateus Ribeiro vai direto ao ponto e entra inclusive em detalhes: “Vanderlan, peça mais atenção à sua equipe de redação. As aspas estão viradas (elas precisam ‘abrir’ e ‘fechar’ sua fala corretamente); ‘opoio’ não existe e o correto é ‘segmento’, vindo de segmentação. ‘Seguimento’ tem o sentido de sequência. Grande abraço”.

Mateus se refere a um banner, onde a mensagem está escrita em letras grandes, sobre uma foto de Vanderlan, e por isso chama ainda mais a atenção.

Mas parece que o milionário de Senador Canedo não ouviu conselho: na tarde desta quinta-feira, Vanderlan voltou a massacrar a Língua Portuguesa. Escreveu “na restaurante”, ao informar que almoçou no restaurante Porkinho Grill, em Rio Verde. Referindo-se a um encontro com a deputada Luísa Erundina, olha como o empresário se manifestou: “A deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, é uma das lideranças políticas do nosso País que guardo profunda admiração”.

“…que guardo profunda administração” – essa é de doer.

Vanderlan quer governar Goiás e representar o povo goiano, mas mostra que não sabe falar nem escrever direito.

Assim não dá.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...