Em Edealina, onde esteve nesta sexta-feira para inaugurar obras e entregar benefícios, o governador Marconi Perillo deu grande ênfase para a nova fábrica de cimento do Grupo Votorantim – que será instalada no município.
“Isso vale um Governo”, resumiu o governador. A nova fábrica vai gerar mil empregos diretos e representa um investimento de R$ 1,5 bilhão de reais em Goiás, no instante em que políticos da oposição “denunciam” uma suposta fuga de investidores, por falta de infraestrutura no Estado.
Um desses políticos é o empresário Vanderlan Cardoso, pré-candidato do PSB. Vanderlan está investindo uma pequena fortuna em Pernambuco, onde constrói duas fábricas: uma de salgadinhos e outra para montar motocicletas e triciclos, em parceria com empresários chineses.
A Votorantim já tem investimentos pesados em Goiás, na área, por exemplo, de níquel. A fábrica de cimento em Edealina desmente a versão da oposição e confirma, na prática, o último balanço estatístico divulgado pelo IBGE, segundo o qual Goiás é um dos três Estados brasileiros que mostraram maior crescimento industrial em 2013.