Em suas declarações ao semanário Tribuna do Planalto, na edição desse fim de semana, o “verde” Martiniano Cavalcante (que representa a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, em Goiás) diz entender que o empresário Vanderlan Cardoso é “muito tímido” e não tem um projeto adequado para os “dias atuais” do Estado de Goiás.
Para Martiniano, o que Vanderlan Cardoso vem apresentando, como candidato a governador do PSB, “não responde às necessidades atuais, não responde… A ideia de apenas gerir bem o que está aí, na nossa opinião, é insuficiente. Gerir bem o que está aí pode agravar as desigualdades sociais e regionais”.
Além de criticar a presença constante do ex-governador Alcides Rodrigues ao lado de Vanderlan e as suas tentativas de fechar aliança com Ronaldo Caiado, Martiniano afirma que Vanderlan está caindo “no jogo do acochambramento”. Veja o raciocínio: “Vanderlan precisa assumir um programa político que dialogue com as verdadeiras necessidades do Estado. Se essas pessoas (Alcides Rodrigues e Ronaldo Caiado) quiserem apoiar esse programa e participar dele, ótimo. O que não pode é haver um jogo de acochambramento. Nós não fazemos parte disso”, ressaltou.
E o arremate final: “Sabemos que jamais Vanderlan será Martiniano, e nem queremos isso. Não tem nenhum sentido e seria estupidez propor isso a ele. O que não pode ser é que seja outra coisa, que seja oligárquico, que seja do passado”.