O pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, está radicalizando a linguagem ao se referir a outros políticos.
Nos últimos dias, o milionário de Senador Canedo saiu-se com declarações agressivas sobre a solução acertada entre o Governo de Goiás e o Governo Federal para a Celg. Segundo Vanderlan, os responsáveis deveriam “ser presos”. Ele estendeu seus ataques ao prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, que era governador quando a companhia de energia foi vendida e o dinheiro arrecadado pulverizado em gastos superficiais.
Na campanha de 2010, quando foi candidato a governador, o marketing de Vanderlan foi feito pelo ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, conhecido pelo estilo extremamente duro e agressivo com que atua na política e na comunicação.
Braga é um dos expoentes do “marketing da pancadaria” em Goiás. Há poucos dias, ele distribuiu uma nota em termos impublicáveis, referindo-se ao governador Marconi Perillo, do qual, reconheceu sem censura, ser “inimigo pessoal”.
Na campanha deste ano, já se sabe que Braga será o marqueteiro de Vanderlan.
Neste domingo, no blog do Jarbas Rodrigues, jornalista responsável pela coluna Giro, em O Popular, Vanderlan volta a dar declarações pesadas contra o governador Marconi Perillo e o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela.