Principais líderes da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva em Goiás, Martiniano Cavalcante e Elias Vaz foram para os jornais Tribuna do Planalto e O Popular para reclamar da postura do empresário Vanderlan Cardoso – pré-candidato a governador pelo PSB, partido ao qual a Rede está nacionalmente aliado.
Os dois – Martiniano e Elias – entendem que não adianta Vanderlan assumir a proposta de uma prática política de renovação, enquanto perambula pelo Estado acompanhado pelo ex-governador Alcides Rodrigues.
Martiniano, na Tribuna do Planalto, sem meias palavras, sugeriu que o milionário de Senador Canedo esconda Alcides, que, se quiser ajudar, pode fazê-lo na sua cidade (Santa Helena), sem aparecer.
Elias Vaz foi mais radical: em nota na coluna Giro, de O Popular, nesta segunda-feira, pede a Vanderlan uma postura mais afirmativa: “Se ele reproduzir a velha política, não vamos apoiar. Vanderlan tem de romper com todos nomes do passado, inclusive com o Alcides. Para mostrar que tem um diferencial, é preciso afastamento”.